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Data de inscrição : 17/04/2021
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Ikki
Caminho Caminho da Mente
Especialidade Nenhuma
Habilidade Principal Nenhuma
Habilidade Única Nenhuma
Memória Fotográfica — 2 Pontos [Inato]
Conhecimento Técnológico — 1 Ponto [Inato]
Conhecimento Científico — 2 Pontos
Expert em Controle de Reiatsu — 2 Pontos
Doença Degenerativa — 3 pontos
Desvantagem
Desvantagem
APARÊNCIA
A aparência de Ikki é saudável, apesar do corpo raquítico e as olheiras aparentes abaixo dos olhos pretos como o breu. Seus cabelos são brancos se desenham num emaranhado ao redor de sua cabeça, muito pouco ondulados em suas pontas. Uma feição pouco expressiva é a que carrega em seu semblante sem rugas ou aparentes consequências do tempo. Possui cerca de 1,72 de altura e 57kg. A roupa que veste é, comumente, o típico shihakusho originário das Treze Divisões. Adornado em seus pés, uma sandália de palha e uma meia branca. Carrega sua Zanpakutou no lado direito de sua cintura bem amarrada para caso necessite.
ZANPAKUTOU
- Zanpakutō:
Ehon (絵本) é uma tantō de tamanho médio-pequeno, medindo cerca de 29,5 cm de ponta à ponta. Seu cabo mede 11,5 cm sendo feito de madeira pura de álamo de coloração branca. A lâmina chamuscada se estende por 18 cm numa curvatura pouco acentuada onde a parte de corte pode levemente ser percebida uma coloração prata mais claro, enquanto a ponta apresenta uma coloração mais enegrecida do que a base. A bainha onde a Zanpakutō é guardada, feita do mesmo material e coloração do cabo da espada, possui um desenho feito à mão de uma árvore de cerejeira em florescimento na parte inferior. Amarrada onde a bainha e o cabo se encontram, ficam pendurados pequenos objetos de brinquedo como um monstrinho verde, um urso em preto e branco e dados em fileira, cada um seguro por uma linha diferente e amarrado no mesmo nó. Esses pequenos adornos, ainda que infantis, possuem certo valor sentimental para o dono.
PERSONALIDADE
Seria de uma extrema falácia lhe descrever como insensível ou egoísta, ainda que suas palavras, por vezes, possam soar rudes. Descrever o que, por detrás de uma atitude distante, se esconde é uma tarefa difícil pois vai de encontro a uma complexidade aparente deste ser. Aquilo que muitas vezes é interpretado como apatia: reflexão. O que é interpretado como frieza: calma. O que é interpretado como insensibilidade: direção. O que parece distância: meditação.
Conceituar que Ikki é uma pessoa cuja habilidade social pouco se destaca, ou melhor, pouco preocupa-se em destacar, é demonstrar o que tange grande parte de sua vida. Visto como estranho, a solidão é marca de seus dias. Isso, no entanto, não parece criar desconforto naquele que é afligido. O Shinigami toma seu tempo para com diversas atividades e teu fascínio com as artes, os jogos e os hobbies acabam tomando teu tempo.
Engana-se pensar, no entanto, que o rapaz não possui tempo para dedicar aos estudos, treinamento e sua própria divisão. Tudo que faz é parte minuciosa de uma maneira de manter sua mente sã e bem estruturada, ainda que pareça que ele só está se distraindo a maior parte do tempo. Demonstra tranquilidade ao executar seus afazeres e certo ímpeto, ainda que não pareça, para executar as operações que lhe são designadas. Todo seu trabalho visa ser bem feito e o perfeccionismo tange grande parte de sua vida.
Considerado dotado de grande inteligência, Ikki demonstra um lado um tanto quanto insensível e frio, porém, se engana pensar que isso lhe anula a gentileza e compaixão. Aprendeu, ao longo do tempo, a munir-se de barreiras contra a própria empatia desmedida e, por isso, tenta não demonstrá-la. Apesar disso, é alguém gentil e compassivo, algo que ligeiramente pode ser visto na maneira como trata as pessoas e pacientes.
As motivações que se escondem por detrás da máscara da apatia e indiferença, são a necessidade de provar seu valor e, acima disso, ajudar os demais. Ikki possui apreço magnânimo por aqueles que o ajudaram e ainda o ajudam e, por isso, faz de tudo para tornar-se melhor na busca por auxiliá-los em seus próprios objetivos. Não desvia-se da questão, porém, de que Ootsuka demonstra tamanha racionalidade que, por vezes, pode ser honesto demais quando algo lhe parece irreal ou tolo e, ainda que auxilie os demais, seguirá suas próprias intuições na maior parte dos casos, principalmente se isso ferir algum de seus principios.
Em suma, a personalidade tranquila de Ootsuka Ikki pode ser confundida com diversas outras características. Fala quando acha necessário, o que acha necessário e o mesmo com suas próprias ações. Não vê problemas em receber ordens, assim como também agir por conta própria quando as próprias ordens demonstram ser insensatas. Seu senso de justiça afiado percebe a necessidade de leis e de segui-las, mas não demonstra empatia para aqueles que comandam e as exercem de maneiras arbitrárias. Percebe a parcialidade do mundo e como a justiça é utilizada para beneficiar, quando deveria ser utilizada para auxiliar e por isso segue suas próprias interpretações da lei que está acima de si. Percebe o mundo com um filtro intenso em sua mente turbulenta e distante, atentando-se ao que o interessa e ignorando o que lhe parece desimportante. Assim, segue-se o rumo por tornar-se aquilo que busca.
HISTÓRIA
Alguns homens, pode-se dizer que são agraciados pelas bênçãos do destino e outros amaldiçoados, não é? Não, eu não acredito nisso. Meu berço fora uma família nobre do Rukongai, onde o dinheiro e recursos jamais faltaram. Faculdades mentais e físicas nunca me foram escassas ainda na tenra idade. Fui criado, como era de se esperar de uma família de Oficiais, para tornar-se um deles. Ainda que eu chamasse de destino fatídico ou punição, seria tolice dizer que aquilo que afligia meu corpo tenha sido a grande tristeza de minha vida e minha maldição. A verdade é que, quando minhas pernas demonstraram fraqueza diante o esforço excessivo, meu peito doía e as mãos trêmulas sequer conseguiam segurar o cabo de uma espada, não fora o destino que me abandonara. Os olhos que me condenavam não se escondiam nas sombras e, muito menos, demonstraram remorso para com a maneira como lidariam com aquela situação. Ootsuka Fuyuki, Oficial da Primeira Divisão; meu pai e primeiro a me observar com olhos desesperançosos. Teria bastado o desapontamento e a frustração de um silêncio prostrado sobre a convivência para eu sentir que tudo havia mudado. Naquela época, quando meus passos já se encontravam Academia adentro, esconder a Doença Degenerativa fora a primeira questão que me vinha à mente. Uma condição cujos músculos do corpo perdiam a força e eram consumidos pelo próprio reishi que formavam os tecidos, tornando-se mais fracos caso fossem levados à exaustão. Disseram-me que não atingia a mente, mas podia ser progressiva caso eu fizesse esforço suficiente para que a doença começasse a afetar os músculos mesmo em estágio de inércia, o que poderia afetar os nervos e consequentemente os neurônios. No entanto, chame destino ou não, o rumo que tomaria era outro. O problema, porém, foram aqueles ao meu redor. Como dito, o destino, ele não faz nada sozinho. Motivado por um remorso latente ou preocupação excessiva, meu próprio pai fizera questão de trazer à tona a doença que me acometia. Bastara aquele ato para atingir a tristeza que se seguiria, acima de uma doença, mas que se trazia por ter de me distanciar de minha mãe, meu pai e minhas irmãs e irmão para seguir meus objetivos. A princípio, a Academia me dispensara do treinamento, movida pelo princípio de proteção ou, talvez, simples lei de adaptação e sobrevivência. O mais forte sobrevive.
Tolos.
6 meses. Era o tempo que eu precisava. Era o tempo que eu precisava para desenvolver a liberação de minha Zanpakutou e retornar. O tratamento na Quarta Divisão era efetivo na contenção da doença, o que me agraciava com tempo e qualidade necessária mas eu sabia que aquilo era temporário e eu precisava de algo mais efetivo para continuar. O posicionamento da Academia Shin'o no entanto, fora indecisivo e, para tal, tomei como iniciativa a proposta de adentrar a Décima Segunda Divisão, cujos serviços não envolviam o combate direto. Diante essas condições, meu treinamento fora realizado e aceito. Ainda que esse resumo não sintetize as dificuldades apresentadas ao longo do caminho, posso enfaticamente dizer: Não, eu não culpo o destino. Eu não culpo as pessoas. Essa é, simplesmente, uma história escrita pelas mãos de um homem que busca sobreviver.
LINKS COMPROVATIVOS
- Comprovantes de RP:
- OFF:
- https://bleachlasnoches.forumeiros.com/t1150-anuncio-reabertura-las-noches [Evento de Reabertura]
- https://bleachlasnoches.forumeiros.com/t350-fp-aikyo-kazuki [Ficha Antiga]
Operações Rank C:
- https://bleachlasnoches.forumeiros.com/t1191-operacao-iki-respiracao-parte-i [Operação Rank C + Conhecimento Científico + Caminho da Mente]
- https://bleachlasnoches.forumeiros.com/t1224-operacao-kotowaza-aforismo [Operação Rank C + 1 Atributo: PES]
Operações Rank B:
- https://bleachlasnoches.forumeiros.com/t1241-operacao-ritsu-lei#9488 [Operação Rank B + Vantagem: Expert em Controle de Reiatsu]
Última edição por Ikki em Seg maio 01, 2023 10:50 am, editado 10 vez(es)
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Mensagens : 346
Data de inscrição : 17/04/2021
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Ikki
As palavras, na minha nem tão humilde opinião, são nossas maiores fontes de força
NOME EQUIPAMENTO
NOME EQUIPAMENTO
NOME EQUIPAMENTO
NOME EQUIPAMENTO
NOME EQUIPAMENTO
NOME EQUIPAMENTO
MOVIMENTO
Nome: Hohō
Tipo: Movimento
Rank: C
Alcance: —
Duração Máxima: 2 Turnos
Descrição: Hohō é uma habilidade importante para a maioria dos Shinigami, que incorpora velocidade e agilidade para acelerar o corpo de forma leve e veloz. O nível de habilidade do Hohō pode ser aprimorado através da concentração, treinamento e domínio dele. Uma das características mais importantes do Hohō é sua descrição, não emitindo som algum, fazendo-o especialmente útil para missões de espionagem e assassinato. Entre os principais praticantes dessa técnica estão os designados para o Onmitsukidō.
Efeitos: Ação Complementar. O usuário recebe +1 VEL pela duração. Possuir a Vantagem: Versado em Hohō aumentará a duração máxima em 1 turno. Possuir a Especialidade em Hohō aumentará a duração máxima em 1 turno.
Nome: Shunpo
Tipo: Movimento, Hohō
Rank: B
Alcance: —
Duração Máxima: Instantâneo
Descrição: O Shunpo é a manifestação máxima do Hohō, e requer um treinamento mais árduo e completo nessa arte. Com ele, seus usuários podem percorrer distâncias maiores, além de serem capazes de usufruírem dos efeitos mais diversos e complexos que a alta velocidade é capaz de criar. Um shinigami que domina o Shunpo, é tido com grande estima dentro da Sereitei.
Efeitos: Essa técnica não possui tempo de recarga, mas sim um limite de 1 uso por Post. Em Ações Complementares, desloca o usuário até 10m extra em qualquer direção. Pode ser usada para bonificar uma Esquiva. Permite realizar a ação de Interceptação.
REIATSU
Nome: Overwhelming Presence
Tipo: Reiatsu
Rank: C
Alcance: 0-10m
Duração Máxima: Instantâneo
Descrição: Você manifesta sua Reiatsu de forma assustadora, tornando-a quase palpável e afetando unanimemente todos que estiverem a sua volta. Seus aliados se sentirão mais motivados a lutarem, enquanto que seus inimigos tremerão aterrorizados.
Efeitos: Bonifica rolagens de Intimidação por PES. Possuir a Vantagem: Pressão Esmagadora aumentará o Modificador em 1 Rank. Possuir a Vantagem: Reserva de Reiatsu aumentará o Modificador em 1 Rank. Possuir a Reiatsu Expressiva/Monstruosa aumentará o Modificador em 1 Rank. Os aumentos são acumulativos. Discrepância 10+ colocará o alvo de joelhos. Só poderá ser utilizada uma vez por tópico.
Nome: Kūchū Sanpo
Rank: D
Tipo: Reiatsu
Alcance: —
Duração Máxima: Instantâneo
Descrição: É uma técnica básica, demonstrada por quase todos os Shinigamis, que consiste em levar e estabilizar uma quantidade ínfima de Reiatsu até a sola dos pés, para transformar, ao contato, o vento em algo sólido, permitindo que eles andem pelo ar como se estivessem andando pelo solo.
Efeitos: Esta técnica não consome qualquer slot e pode ser utilizada sempre que necessária. Não possuí custo de ativação. Custará 1 de Reiatsu por metro percorrido. Não entra no limite de técnicas por turno.
Nome: Daikaihō
Rank: C
Tipo: Reiatsu
Alcance: —
Duração Máxima: Instantâneo
Requerimento: Possuir uma Shikai, Bankai ou Bankai Verdadeira
Descrição: Esta técnica é usada através do efeito natural da liberação de uma Shikai ou Bankai, que expele uma grande quantidade de Reiatsu para fora do corpo do usuário, Reiatsu essa que ele pode usar para efetuar uma defesa.
Efeitos: Defensiva (esta técnica só pode ser utilizada em uma Ação de Defesa). Essa defesa só pode ser usada na ação seguinte da ativação de uma Transformação. A explosão de energia cobre 360° do corpo do usuário. Ao liberar uma Bankai, o modificador da técnica é aumentado para Rank-B, Uma Bankai Hollowficada, para Rank-A e uma Bankai Verdadeira, para Rank-S.
Nome: Senkaimon
Tipo: Reiatsu
Rank: C
Alcance: 0-5m
Duração Máxima: Instantâneo
Descrição: Ao sair do Mundo Humano, o Shinigami pode conjurar uma instância do Senkaimon. Quando aparece desta forma, ele assume a forma de uma sala de espera tradicional japonesa, acessada por um Shōji. Ele pode ser aberto usando um Zanpakutō como chave. O método requer simplesmente colocar o Zanpakutō na frente do usuário e inseri-lo na área espacial que se deseja que o Senkaimon apareça antes de girar a espada como uma chave enquanto declara "Destravar!" (開 錠, Kaijō). Para entrar no Senkaimon e chegar direto à Soul Society é necessária uma borboleta infernal (geralmente adquirida ao sair da Soul Society pelo Senkaimon principal). Sem ela, aquele que passar pelo portal chegará no Dangai.
Efeitos: Esta técnica só pode ser usada no mundo humano. Um turno de preparação e o usuário não pode executar Ações de Ataque. Não pode ser usada em uma Ação de Defesa.
KIDOUS
Nome: Shibireyubi
Rank: D
Tipo: Bakudō
Alcance: Corpo-a-corpo
Duração Máxima: Instantâneo
Descrição: Com o indicador e do meio unidos, você encosta-os na testa de uma vítima e a induz à queda, fazendo-a cair sobre os joelhos enfraquecida.
Encantamento: Desconhecido
Efeitos: O alvo terá de realizar uma rolagem de Resistir Mentalmente. Discrepância 5+ Derrubará alvos com pelo menos um nível a menos do que o usuário
ZANJUTSU
"INSERIR CODIGO DE TECNICAS"
HAKUDA
"INSERIR CODIGO DE TECNICAS"
ETAPA 1
ETAPA 2
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Sáb Abr 06, 2024 4:25 pm por Zeitgeist
» - vc é o artu? veja vc não é o artu? n veja
Qui Jun 01, 2023 3:23 pm por antemortem
» Mugen Rin [FP] - Em construção!
Qui maio 25, 2023 2:56 pm por Wraith
» [B] El Conteo: Los Santos y Los Verdugos
Sáb maio 06, 2023 3:24 pm por Alonzo
» [MF] アフロ
Sáb maio 06, 2023 2:39 pm por Afro
» [MF] Escrivá
Sex maio 05, 2023 1:25 pm por Avaliador
» [Operação C] Asa
Qui maio 04, 2023 12:52 pm por Josemaría Escrivá
» [CI] Taka
Qui maio 04, 2023 12:07 pm por Zeitgeist
» Fushiguro, Toji. [F]
Qui maio 04, 2023 11:47 am por Zeitgeist