Força
  • Acertar Sufocamento:
  • Manter Sufocamento:
  • Intimidar:
  • Arremesso de Armas:
  • Derrubar:

  • Fator Bônus:
    Agilidade
  • Esquiva:
  • Ocultar Presença:
  • Manipular Objetos:
  • Desarmar:
    Inteligência
  • Acerto Mental:
  • Detectar Presença:
    Velocidade
  • Iniciativa:
    Resistência
  • Resistir Fisicamente:
  • Resistir Veneno:
  • Resistência de Dano:
  • Stamina:
    Pressão Espiritual
  • Acerto com Técnicas/Equipamentos:
  • Intimidar:
  • Dano Bônus:
    Hakuda
  • Acerto Corpo-a-Corpo:
  • Dano Físico:
    Zanjutsu
  • Acerto com Zanjutsu:
  • Dano Físico:
    Kidou
  • Acerto com Kidou:
  • Dano Bônus:
Bleach
Las
Noches

1999

Inverno

Contexto Atual
Após centenas de anos com uma paz frágil sendo mantida a partir dum pacto entre Shinigamis e Hollows, as peças-chave para este falso senso de segurança foram destruídas: A morte do capitão Comandante do Gotei 13 e do Rei Hollow de Hueco Mundo foram o catalisador para uma nova tensão que se surgiu. Agora, sob a letal ameaça Quincy, ambas as raças devem tomar decisões importantes para que não sejam esmagadas.

Tutorial

Anúncios

Mapa do Fórum

Últimos assuntos
» [Sistema] Bestiário
Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. EmptySáb Abr 06, 2024 4:25 pm por Zeitgeist

» - vc é o artu? veja vc não é o artu? n veja
Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. EmptyQui Jun 01, 2023 3:23 pm por antemortem

» Mugen Rin [FP] - Em construção!
Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. EmptyQui maio 25, 2023 2:56 pm por Wraith

» [B] El Conteo: Los Santos y Los Verdugos
Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. EmptySáb maio 06, 2023 3:24 pm por Alonzo

» [MF] アフロ
Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. EmptySáb maio 06, 2023 2:39 pm por Afro

» [MF] Escrivá
Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. EmptySex maio 05, 2023 1:25 pm por Avaliador

» [Operação C] Asa
Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. EmptyQui maio 04, 2023 12:52 pm por Josemaría Escrivá

» [CI] Taka
Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. EmptyQui maio 04, 2023 12:07 pm por Zeitgeist

» Fushiguro, Toji. [F]
Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. EmptyQui maio 04, 2023 11:47 am por Zeitgeist


Ícone : Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. XJtKCxK
Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/11/2022
oito

Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. - Publicado Qui Abr 27, 2023 11:58 pm

Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. Tumblr_static_tumblr_static_7aohu6u3j0socgw4s8ggsggww_focused_v3

HP: 300/300 | RE:  700/700 | ST: 03/03

Kazuo acordou em meio a um delírio. Ele se contorcia na cama, agarrando o estômago e murmurando coisas sem sentido. Seus companheiros de ambulatório correram em seu socorro, tentando acalmá-lo. — O que está acontecendo, Kazuo? O que você sente? — Perguntava um dos seus colegas. — Meu estômago está girando como uma bola de demolição. Sinto como se houvesse uma colmeia de abelhas em meu intestino. E meu coração... meu coração está batendo tão rápido que parece uma máquina de costura! — Respondeu Kazuo em meio a gemidos.

Seus pares trocaram olhares preocupados, tentando encontrar alguma maneira de ajudá-lo. — E se eu tiver uma doença rara? E se meu corpo estiver sendo atacado por bactérias mutantes? E se eu estiver prestes a morrer? — Dizia Kazuo, com ambas as mãos na altura da cabeça, como se estivesse em um surto de pânico.

Os dois colegas de ambulatório continuavam se entreolharam, cada vez mais preocupados e confusos. — Droga! Me lembrei que eu sou o médico aqui, preciso me recompor o mais rápido possível. Cof! Cof! — As pressas, lembrando que teria um paciente para atender, Kazuo pediu licença aos seus colegas, pois teria um paciente para atender muito em breve. — Estou bem, doente, mas bem. Por favor, podem sair. — E assim o fizeram.

Quando deu a hora do atendimento, o paciente de Kazuo, um homem de idade,  muito experiente, chamado Ryota, entrou no escritório com uma maleta em mãos. Assim que Kazuo levantou os olhos para recebê-lo, percebeu que algo estava diferente na postura do paciente. Em vez de parecer preocupado ou doente, ele parecia animado e determinado.

— Boa tarde, doutor Kazuo. — Disse o paciente, colocando a maleta sobre a mesa. — Eu trouxe meu tabuleiro de shogi hoje. Você tem um tempo livre para jogar uma partida? — Kazuo sorriu, feliz por ter a chance de jogar uma partida de shogi com um paciente experiente. Como o médico que foi em vida, Kazuo sabia que tão importante quanto tratar doenças e ferimentos, era cuidar da mente do seu paciente. — Claro, por que não? — Respondeu Kazuo, abrindo a maleta e pegando as peças.

Os dois rapidamente se acomodaram em seus lugares e começaram a partida.

Mil partidas depois e Kazuo se encontrava em maus lençóis.

— Vejo que você está jogando bem, Kazuo. Mas você tem que prestar mais atenção nas peças que já foram capturadas. Às vezes, elas podem ser usadas a seu favor. — Disse o paciente. Kazuo acenou com a cabeça, tentando assimilar essa dica. — Sim, isso faz sentido. Acho que estou tão focado em mover minhas peças que acabo esquecendo de olhar para as peças do meu adversário. — Respondeu.

O paciente deu um sorriso simpático. — Sim, é fácil se concentrar apenas na sua jogada, mas a verdadeira habilidade vem da observação e análise do seu oponente. Você tem que estar sempre um passo à frente. — Continuou.

Kazuo tentou aplicar a dica em sua próxima jogada, e ficou surpreso quando seu paciente capturou sua peça. — Uau, como você fez isso? Eu pensei que eu estava em uma boa posição. — Kazuo demonstrou surpresa com sua aparência apática. Ryota, como era chamado, riu. — Bem, eu só notei que você estava deixando uma peça vulnerável e aproveitei a oportunidade. Sempre tente pensar em suas jogadas como uma estratégia maior, Kazuo. — Indicou.

Kazuo pensou no conselho do paciente enquanto continuavam a jogar, tentando prever os movimentos do adversário. — Eu entendi. É como no Kido, não é? Você tem que pensar na sua estratégia como um todo e antecipar os movimentos do seu oponente. — Disse confiantemente. Kazuo havia percebido que as técnicas de estratégia e antecipação utilizadas no jogo tinham muitas semelhanças com o Kidō.

No Kidō, assim como no shogi, é necessário ter uma visão clara da situação atual e do futuro, prevendo os movimentos do oponente para criar a estratégia mais eficaz. Além disso, ambas as práticas exigem que o jogador esteja ciente das possibilidades e limitações de suas peças, de modo a usá-las da melhor maneira possível.

O paciente assentiu. — Sim, exatamente. Acho que você está começando a pegar o jeito. Continue assim e você se tornará um bom jogador de shogi e um grande Shinigami. — Finalizou o paciente, recolhendo as peças após mais uma vitória. Kazuo sorriu, sentindo-se grato pelo conselho do paciente e pela oportunidade de aprimorar suas habilidades estratégicas de inteligência. — Obrigado pela partida. — Disse Kazuo. — Foi realmente uma experiência incrível. — Ryota ouviu aquilo e respondeu. — O prazer foi meu. Acho que ambos saímos vencedores hoje. — Ao término, Kazuo guiou o paciente até a porta e ele foi embora.



obs:
ativados:
Usados:
oito

Ícone : Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. 100x100
Mensagens : 183
Data de inscrição : 11/08/2021
Zeitgeist
Admin

Re: Treino Inteligência: Aprendendo com o Shogi. - Publicado Sex Abr 28, 2023 9:42 am

Aprovado. Foi uma boa narração, demonstrou coerência e fluidez. Só peço que se atente a menções de vidas passadas como humanos, pois shinigamis nascem shinigamis. Tirando isso, tudo ok.
Zeitgeist

Resposta Rápida