Força
  • Acertar Sufocamento:
  • Manter Sufocamento:
  • Intimidar:
  • Arremesso de Armas:
  • Derrubar:

  • Fator Bônus:
    Agilidade
  • Esquiva:
  • Ocultar Presença:
  • Manipular Objetos:
  • Desarmar:
    Inteligência
  • Acerto Mental:
  • Detectar Presença:
    Velocidade
  • Iniciativa:
    Resistência
  • Resistir Fisicamente:
  • Resistir Veneno:
  • Resistência de Dano:
  • Stamina:
    Pressão Espiritual
  • Acerto com Técnicas/Equipamentos:
  • Intimidar:
  • Dano Bônus:
    Hakuda
  • Acerto Corpo-a-Corpo:
  • Dano Físico:
    Zanjutsu
  • Acerto com Zanjutsu:
  • Dano Físico:
    Kidou
  • Acerto com Kidou:
  • Dano Bônus:
Bleach
Las
Noches

1999

Inverno

Contexto Atual
Após centenas de anos com uma paz frágil sendo mantida a partir dum pacto entre Shinigamis e Hollows, as peças-chave para este falso senso de segurança foram destruídas: A morte do capitão Comandante do Gotei 13 e do Rei Hollow de Hueco Mundo foram o catalisador para uma nova tensão que se surgiu. Agora, sob a letal ameaça Quincy, ambas as raças devem tomar decisões importantes para que não sejam esmagadas.

Tutorial

Anúncios

Mapa do Fórum

Últimos assuntos
» [Sistema] Bestiário
[TREINOS] Hanae  EmptySáb Abr 06, 2024 4:25 pm por Zeitgeist

» - vc é o artu? veja vc não é o artu? n veja
[TREINOS] Hanae  EmptyQui Jun 01, 2023 3:23 pm por antemortem

» Mugen Rin [FP] - Em construção!
[TREINOS] Hanae  EmptyQui maio 25, 2023 2:56 pm por Wraith

» [B] El Conteo: Los Santos y Los Verdugos
[TREINOS] Hanae  EmptySáb maio 06, 2023 3:24 pm por Alonzo

» [MF] アフロ
[TREINOS] Hanae  EmptySáb maio 06, 2023 2:39 pm por Afro

» [MF] Escrivá
[TREINOS] Hanae  EmptySex maio 05, 2023 1:25 pm por Avaliador

» [Operação C] Asa
[TREINOS] Hanae  EmptyQui maio 04, 2023 12:52 pm por Josemaría Escrivá

» [CI] Taka
[TREINOS] Hanae  EmptyQui maio 04, 2023 12:07 pm por Zeitgeist

» Fushiguro, Toji. [F]
[TREINOS] Hanae  EmptyQui maio 04, 2023 11:47 am por Zeitgeist


Ícone : [TREINOS] Hanae  100x100
Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/12/2022
Hyorin

[TREINOS] Hanae - Publicado Seg Dez 26, 2022 7:40 pm

Treinos
Hyorin

Ícone : [TREINOS] Hanae  100x100
Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/12/2022
Hyorin

Re: [TREINOS] Hanae - Publicado Seg Dez 26, 2022 10:06 pm





the judgement

is upon you


Hanae Mei
HP 500/500
RE 800/800
STA 08/08
04/04


Ainda me lembrava dos dias em que passei na academia. Eu fui uma boa estudante, ainda que não fosse a mais notável ou a melhor da turma, eu poderia dizer que obtive um desempenho muito aceitável em quase todos os nichos da academia, com exceção do meu Zanjutsu. A técnica com a espada é de suma importância para todos os Shinigamis, mas na minha visão, usar a espada puramente só por utilizar é muito obsoleto quando se tem uma arma tão poderosa como a própria Reiatsu à disposição.

Essa mentalidade me levou a me dedicar mais em determinadas áreas na academia, como controle e projeção de Reiatsu, e com certeza eu me destacava mais nesses aspectos. Entretanto, após me tornar uma Shinigami, apenas nos treinos cotidianos da divisão eu pude perceber o quão inferior eu estava sendo nas minhas habilidades com a espada em relação aos meus colegas. Até mesmo em treinos onde a atmosfera é bem menos nociva, eu falhava em desarmar meus oponentes ou contrapor suas investidas, porque não estava utilizando minha espada da maneira correta. Pelo menos era o que o instrutor Sasaki repetia para mim a todo momento,  e eu sabia que mais hora ou menos hora, eu teria de enfrentar uma situação real, um Hollow que tentaria me matar a todo custo, e eu não poderia me dar ao luxo de perder a minha vida porque eu sabia pouco do manejo de Zanpakutous.

Sasaki sempre tentava me orientar a fazer o certo, mas uma audiência pública sobre suas habilidades deploráveis em Zanjutsu não é bem a melhor forma de se sentir confortável para aplicar ensinamentos em sua plenitude. Por isso, neste dia em questão resolvi pedir ajuda de Sasaki pelo resto da semana em aulas particulares, já que nenhum treino coletivo aconteceria nos próximos dias e eu queria dar tudo de mim em um grande intensivo sobre Zanjutsu.

- Com licença, Lorde Sasaki. - O cumprimentei, adentrando celeremente em seus aposentos. - Acredito que minha habilidade com Zanjutsu está muito inferior a do senhor ou a de outros oficiais. E eu quero melhorar. Você poderia me ajudar com alguns treinos nos próximos dias? Acredito que será mais fácil de aprender com menos gente olhando.

Sasaki era um homem que aparentava seus 400 anos, um Shinigami experiente, talvez. Tinha algumas rugas, cabelos pretos como a noite, com exceção de alguns vários fios brancos. Era um exímio professor de Zanjutsu e possuía uma personalidade muito paternal até mesmo nos treinos.

- Realmente, garota Hanae, a sua situação está crítica. Até mesmo Yejae que é uma criança conseguiu te desarmar sem nenhuma dificuldade. - Ele colocou a mão no queixo enquanto coçava a sua barba, provavelmente pensando no que faria a respeito do meu pedido. - Bom, acho que não tem problema. Não estarei muito ocupado pelos próximos dias, então dê seu melhor e tenho certeza que você ficará melhor.

Eu agradeci a Sasaki cordialmente, como era da minha natureza, e dentro de poucos minutos já estávamos no grande pátio interno, um local mais restrito onde poucos oficiais passavam com regularidade, e portanto, menos movimentado, mas propício para um aprendizado tranquilo. Ele repassou o básico de Zanjutsu para mim, me ensinou algumas técnicas sobre foco, e como o manejo da nossa Zanpakutou é mais instintivo do que realmente pensado. O maior perigo em uma batalha sempre será as armas de seu oponente, e portanto seus olhos nunca devem fugir delas, porque se eu prestasse atenção o suficiente, poderia antecipar o movimento e aplicar a técnica básica adequada para neutralizá-lo sem grandes problemas. Com esse pensamento, sacamos nossas espadas e nos engajamos no que seria um dos treinamentos mais exaustivos que eu já havia realizado desde o momento em que cheguei na Sereitei. A maneira como Sasaki brincava com as minhas investidas e as interrompia com movimentos simples e singulares me fazia parecer uma batata correndo pelo pátio com uma espada, o que não me desencorajou, apenas me fazia querer aplicar mais ainda a teoria na prática. Comecei a observar veemente a lâmina da sua espada e por onde ela se movia quando eu fazia um movimento ofensivo, de forma a se defender. Por ser destra, é natural que meu ataque se projete da esquerda para direita, pois é onde meu braço consegue pegar mais impulso. Depois de algumas repetições, ficou claro que Sasaki sabia sempre de onde meu golpe surgiria por se tratar de algo previsível, ele sempre tentaria neutralizar meu ataque pela direita.

Com um pouco de dor nos braços e ofegante, eu conseguia ver algum progresso. Perceber o padrão na movimentação de Sasaki me deixou orgulhosa de mim mesma, e agora eu deveria aplicar o que eu aprendi na prática. Se eu fosse veloz e precisa o suficiente, poderia mudar o curso do ataque ou até mesmo abaixar a altura da espada para mudar a trajetória do golpe, seria uma quebra de padrões que poderia facilitar minha ofensiva.

- Certo, acho que estou começando a entender. - Limpei o suor da testa com as costas da mão esquerda, enquanto prontamente me colocava na posição para uma nova investida.

- Espero que sim, tirar doces da Yejae deve ser mais fácil do que isso. Força, garota Hanae! Respire, seja precisa e observe com atenção. - Sasaki tentava me encorajar, mas suas palavras sempre soavam muito rudes. Acho que deve ser uma característica inerte de pessoas mais velhas, porém estava tudo bem, afinal, ele estava me ajudando, ou pelo menos, tentando.

Minhas próximas investidas em Sasaki foram desengonçadas. De fato, quando se está tentando mudar a trajetória de um golpe, tem muito para se analisar. A quantidade de força que se usa ou até mesmo a velocidade do movimento com os braços pode fazer a cinética com o Ar ficar incontrolável, e portanto, a mudança de trajetória fica impossível de acontecer. Precisava equilibrar tudo e milimetrar exatamente o que era necessário, e portanto, as primeiras tentativas me faziam parecer que eu estava tentando acertar o ar, e não Sasaki. Entretanto, dosando a força e controlando meus próprios movimentos para não serem exagerados, consegui notar que cada vez mais os ataques iam na direção do velho e o pegavam desprevenido, sendo necessário que ele utilizasse um reflexo para me neutralizar.

- Muito bem, Hanae. Muito treino pela frente, mas você está pegando o jeito. - Sasaki sorriu pra mim, que devolvi executando a melhor investida que consegui, que foi facilmente neutralizada por Sasaki. - Mas com certeza ainda não está bom o suficiente. Você já está cansada, volte amanhã e nos próximos dias e daremos continuidade ao treino.

Agradeci Sasaki com um sorriso, e com dor nos braços e muito cansaço, fui para meus aposentos e descansei para que eu pudesse enfrentar um novo dia de treinamento em algumas horas. Os dias seguintes foram mais fáceis do que o primeiro, de fato quando você se familiariza com o  básico, treinar o Zanjutsu se torna mais fácil, principalmente com o seu corpo se acostumando com os movimentos que deve fazer. Depois que a memória muscular já está pronta, tudo se torna muito mais instintivo do que pensado, e depois de dois dias errando investidas, Sasaki já começava e se movimentar mais do que o normal para me neutralizar, o suficiente para que o velho até ficasse cansado. No terceiro dia, ele precisou de uma pausa, porque eu já conseguia contra-atacar as investidas que ele tecia com uma maior facilidade, mesmo que não tivesse obtido êxito em acertá-lo uma única vez. Mesmo que eu não estivesse perto de chegar no nível dele, eu sentia que minha melhora era palpável, meus movimentos pareciam mais fluídos e a espada não se tratava mais de um peso, mas sim de um instrumento fundamentado que eu estava aprendendo a manusear, ainda que precisasse aprender mais para ter um embate justo com Sasaki. Acredito que muito desses aprendizados também vem com o tempo, nas situações reais, contra Hollows e etc, entretanto agora eu pude sentir que estava mais preparada para lidar com elas e tirar algum tipo de aprendizado disso. Foram provavelmente os quatro dias mais cansativos que eu tive desde que me tornei uma Shinigami, mas pelo menos Yejae não conseguiu me desarmar no treinamento coletivo da semana seguinte, o que já era motivo suficiente para me orgulhar.


Considerações:

─ Hye Ri


Hyorin

Ícone : [TREINOS] Hanae  KmYQ2rJ
Mensagens : 554
Data de inscrição : 14/08/2022
DelRey

Re: [TREINOS] Hanae - Publicado Ter Dez 27, 2022 2:18 am

[TREINOS] Hanae  A8wRrMQ

Não há muito o que falar, seu treino foi excelente, a personalidade de sua personagem é muito bem representada e a gente consegue sentir a evolução dela durante o treinamento. Narração muito boa e fluída, parabéns.
DelRey

Conteúdo patrocinado

Re: [TREINOS] Hanae - Publicado


Resposta Rápida
- Tópicos semelhantes