Força
  • Acertar Sufocamento:
  • Manter Sufocamento:
  • Intimidar:
  • Arremesso de Armas:
  • Derrubar:

  • Fator Bônus:
    Agilidade
  • Esquiva:
  • Ocultar Presença:
  • Manipular Objetos:
  • Desarmar:
    Inteligência
  • Acerto Mental:
  • Detectar Presença:
    Velocidade
  • Iniciativa:
    Resistência
  • Resistir Fisicamente:
  • Resistir Veneno:
  • Resistência de Dano:
  • Stamina:
    Pressão Espiritual
  • Acerto com Técnicas/Equipamentos:
  • Intimidar:
  • Dano Bônus:
    Hakuda
  • Acerto Corpo-a-Corpo:
  • Dano Físico:
    Zanjutsu
  • Acerto com Zanjutsu:
  • Dano Físico:
    Kidou
  • Acerto com Kidou:
  • Dano Bônus:
Bleach
Las
Noches

1999

Inverno

Contexto Atual
Após centenas de anos com uma paz frágil sendo mantida a partir dum pacto entre Shinigamis e Hollows, as peças-chave para este falso senso de segurança foram destruídas: A morte do capitão Comandante do Gotei 13 e do Rei Hollow de Hueco Mundo foram o catalisador para uma nova tensão que se surgiu. Agora, sob a letal ameaça Quincy, ambas as raças devem tomar decisões importantes para que não sejam esmagadas.

Tutorial

Anúncios

Mapa do Fórum

Últimos assuntos
» [Sistema] Bestiário
[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 EmptySáb Abr 06, 2024 4:25 pm por Zeitgeist

» - vc é o artu? veja vc não é o artu? n veja
[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 EmptyQui Jun 01, 2023 3:23 pm por antemortem

» Mugen Rin [FP] - Em construção!
[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 EmptyQui maio 25, 2023 2:56 pm por Wraith

» [B] El Conteo: Los Santos y Los Verdugos
[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 EmptySáb maio 06, 2023 3:24 pm por Alonzo

» [MF] アフロ
[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 EmptySáb maio 06, 2023 2:39 pm por Afro

» [MF] Escrivá
[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 EmptySex maio 05, 2023 1:25 pm por Avaliador

» [Operação C] Asa
[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 EmptyQui maio 04, 2023 12:52 pm por Josemaría Escrivá

» [CI] Taka
[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 EmptyQui maio 04, 2023 12:07 pm por Zeitgeist

» Fushiguro, Toji. [F]
[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 EmptyQui maio 04, 2023 11:47 am por Zeitgeist


Ícone : [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 KmYQ2rJ
Mensagens : 554
Data de inscrição : 14/08/2022
DelRey

[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 - Publicado Sáb Fev 18, 2023 10:00 pm



[Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 UCHR23Q

Las Noches: Nova Fase


Chegamos... após uma longa viagem, passando por diversos obstáculos, estamos felizes em anunciar que sobrevivemos e passamos pela nossa primeira fase do RPG. Foi um período complicado, com muitos erros, mas muitos acertos também, mas estamos felizes que uma boa parte dos jogadores não apenas passaram por essa conosco, como estão dispostos a continuar e enfrentar o que vier pela frente.

Eu sei que não é tão agradável parar e ler um enorme texto que algum staff chato achou que seria uma boa ideia fazer, mas esse em especial pedimos sua atenção, queremos conversar com os jogadores, explicar alguns acontecimentos e também decretar algumas promessas para essa nossa segunda fase, além de, se for possível, ouvir as opiniões de vocês quanto a tudo.

Para um melhor entendimento separamos todos os assuntos em pontos que foram organizados pela necessidade deles.

01. EVENTOS, RECOMPENSAS E SUAS DURAÇÕES.

Bom, acredito que esse seja sim o nosso principal tópico, tivemos um evento em ON turbulento, com climas tensos e inflamados entre jogadores, além de uma demanda e tempo que foi exaustiva para qualquer jogador e personagem. Acredito que uma das maiores falhas que tivemos foi não prever o fim do ano, concedendo o W.O. que era necessário, mas o que antes já estava longo, tornou-se ainda mais extensivo.

Esse é um assunto que já repetimos muitas vezes no chat-geral, mas queremos reforçar mais uma vez: estamos cientes de todos os problemas, estamos dispostos a ouvir ainda mais suas críticas ou reclamações e iremos trabalhar em cima delas. Tentaremos melhorar o fluxo dos acontecimentos, dividir melhor os tópicos e trabalhar para que o evento seja fluído do início ao fim.

Quanto as recompensas, acreditamos que a forma como o evento se sucedeu tivemos alguns bons bônus, mas que ainda foi insuficiente quanto aos problemas apresentados, mas esperamos ainda trazer muitas novidades para vocês e recompensas exclusivas no decorrer das próximas etapas, saindo da mesmice e repetição de EXP, ATB e STS.

02. PVP VS PVE.

Dando seguimento a conversa acima, acho que o principal ponto que devemos citar é a forma como o PVP sucumbiu um pouco o PVE do deserto, por mais que já fosse imaginado que as interações de duas raças destinadas a se enfrentar acabasse em combate, esses ainda ocorreram de forma a surpreender alguns participantes e até mesmo desanimá-los no processo. Não há muito o que falar, infelizmente num universo como esse o PVP sempre será uma realidade presente, no entanto não queremos em nenhum momento desanimar os jogadores que preferem um lado mais PVE, então lembre-se: sempre haverá escolhas e planejamos reforçar ainda mais esses dois lados das moedas, permitindo que em alguns casos eles andem lado-a-lado, mas que você saiba e entenda a possibilidade disso. Nos importamos com todos os tipos de jogadores e sempre estamos dispostos a ouvi-los caso necessário.

03. PVP EM GRUPO.

Estamos cientes também que o PVP em grupo não foi uma das melhores experiências para os jogadores, sua desorganização acabou gerando inúmeras problemáticas e confusões narrativas em ambos os tópicos então saibam: mudanças já estão sendo elaboradas e antes que qualquer outro evento aconteça, estaremos de cara nova quanto ao PVP em grupo. O mesmo para suas recompensas e participações.

04. BRIGAS, CHATS E DISCUSSÕES.

Acredito que junto a tudo que aconteceu, também tivemos que lidar com algumas brigas, intrigas e alfinetadas no chat-geral, isso que para alguns jogadores não foi tão saudável e divertido como para outros. Por conta disso: implementamos regras e normalizações para nosso discord e queremos tornar ainda mais nosso sistema de combate amigável para todos, uma disputa em ON não deve se tornar uma disputa em OFF e lutaremos constantemente contra isso.

05. LINHA TEMPORAL DO RPG.

Sim, todos os eventos aconteceram em HORAS e mesmo assim os jogadores que não estiveram neles realizaram coisas grandiosas, sabemos disso e recomendamos: não interajam até que seja plausível interagir, não é uma proibição, mas uma recomendação para caso você se importe com a cronologia de seus personagens. De qualquer forma, após os eventos será normal o uso de time-skips como forma de ajustar o nosso fluxo temporal, então esperem muito em breve ele será lançado.

06. RESETS & CARGOS IMPORTANTES.

Apenas deixando claro: quando o último tópico referente ao evento finalizar, estaremos em época de reset parcial, ainda será criado um anúncio especifico explicando como tudo funcionará, mas sim, ele vem ai.

Aproveitando para mencionar: tomem muito cuidado ao abandonar ou resetar personagens com cargos de Espada, Tenente, Capitão — são muitos relevantes, você cria uma brecha no RPG, então pense bem, se realmente não for mais divertido continuar: não se prenda, mas caso seja possível, lute pela vida de seu querido e amado boneco. Em casos extremos, lembre-se: a Staff pode ouvir suas reclamações e tentar encontrar a melhor maneira de você continuar, então fale conosco, vamos ouvir e se possível encontrar a melhor solução.

07. VAGAS DE CAPITÃES, ESPADAS, TENENTES.

Não, o evento novas divisões não retornará. Dito isso, essas vagas agora precisam ser preenchidas em ON e faremos o melhor para que isso seja possível, em um último caso, talvez possamos direcionar jogadores e permitir fichas surjam já buscando alcançar esse cargo, mas enquanto for possível: fugiremos do novas divisões e manteremos nossa coerência em ON para designar os cargos.

08. MISSÕES, SOLOS E NARRADAS.

Primeiramente, eu imploro, solicitem missões narradas, sim, elas existem, elas são possíveis, o grande uso de solos no sistema atual é algo completamente opcional e caso isso demande muito dos narradores: lutaremos para novos narradores, lutaremos pela demanda, mas no momento, isso é quase que uma súplica: lembre-se que elas existem.

Quanto ao sistema de solos e de missões solos: sim, tivemos muitas mudanças e acreditamos finalmente poder estabilizar nesse. Sabemos que ele ainda não agrada a todos, mas a verdade é que nenhum anterior agradou a todos e nenhum futuro vai, mas tentamos ao máximo tornar ele um sistema que não deixe a jogabilidade apenas maçante e repetitiva, que os jogadores ainda possam aprender o sistema e explorar ele mesmo sozinho.

09. QUIT DOS JOGADORES/SAÍDAS DO RPG.

Bom, quando qualquer jogador quita a gente sempre tenta pelo menos está ciente do motivo, o que for possível melhorar e ajustar em nosso RPG, faremos. No entanto também entendemos que certas coisas estão fora do nosso alcance, iremos continuar tentando tornar o RPG melhor a cada nova etapa dele e se em algum momento ele se tornar o suficiente de novo para os jogadores, estaremos felizes em recebê-los mais uma vez.

10. FUTURO DO RPG & SPOILERS.

Não temos muito o que dizer no momento, estamos constantemente trabalhando com inúmeras ideias que chegam e aplicando elas, além das melhorias citadas acima, podem dizer que novas habilidades secundárias vão chegar, novas vantagens, novas reformulações, novas formas de tramas e principalmente: muitas sugestões de jogadores vão entrar, estamos empenhados para que seja possível aplicar todas as mudanças e melhorias futuras.

Algumas mudanças confirmadas e que já estão bem próximas são: Reformulação do Kendou, Hollowficação, Vaizard, Shunkou, Remake Vantagens e Desvantagens, Novas Habilidades Secundárias de Hollows, Mudanças Vasto Lorde, Sistema de Relatório e Trama compartilhada, Mudanças nas Transformações e muito mais!

Além disso, temos uma grande novidades praticamente confirmadas: a chegada de contas secundárias está próxima, alguns ajustes são necessários, mas logo mais estaremos disponibilizando elas e também teremos uma boa revisão nas transformações atuais do RPG, tudo em busca de tornar nosso RPG mais balanceado e agradável aos jogadores.

Sejam todos bem-vindos a nossa nova fase.

DelRey

Ícone : [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 100x100
Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/12/2022
T. Wall

Re: [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 - Publicado Dom Fev 19, 2023 11:01 am

Bom dia!

Primeiramente, obrigado pela transparência. É bacana ver esse tipo de questão por parte da Staff. Eu nunca vou achar ruim ou chato ler um post de contexto vindo de vocês.

O único ponto que gostaria de ressaltar é que o tópicos acabaram ficando genéricos demais. Por exemplo, como jogador eu preciso entender algumas coisas:

1. Prazos


Não adianta mandar um "em breve™" para dizer que algo virá, sem deixar claro quando virá. Eu preciso saber quando virá o rework das vantagens e desvantagens, habilidade e etc.. porque o futuro do meu personagem depende do que estará disponível. E é ai que entra o ponto 2.

2. Possibilidades de trocas


Pessoalmente, eu não gosto de sistemas que são mexidos ao longo do tempo, como patchs. Isso, para mim, faz parte da cultura de jogos online/mmorpg/mobas em geral. Porque se você admite mudanças de regras ao longo do tempo, você admite que existe, sim, um meta (= um modo de jogar que é superior aos demais). Ou seja, você coloca sempre em vantagem que está disposto a se adaptar ao meta, não em construir personagens longevos e complexos para o ecossistema do fórum (isso entra bem no sobre vagas, quits e cargos importantes).

Eu prefiro sistemas mais perenes, sem grandes mudanças no seu core, assim cada um se adapta e sem surpresas. Mas entendo que isso é praticamente impossível diante da necessidade dos jogadores por novidades, adições e mudanças. Mas, para que isso aconteça sem prejudicar os demais que tomam decisões baseados no que existe -- e não no que possivelmente virá -- é preciso ter regras claras de adaptação.

3. Missões narradas


Entendo o apelo pelas missões narradas, mas como alguém que testou o modelo e teve uma série de problemas (muitos provocados por mim mesmo e minha agenda) é fácil perceber que as missões solo são infinitamente superiores, sobretudo em níveis iniciais e que precisam ser rushados para se ter relevância. Aqui vocês vão me permitir uma crítica bem direta: o fato de ter dado uma "largada queimada" aos primeiros personagens que ocuparam os cargos, vocês acabaram colocando uma pressão nos novos jogadores. Por exemplo, pós-evento rolou a reunião dos espadas. E, em off, foi dito que o pré-requisito para qualquer cargo, seria mínimo nível 2 e ressurection aprovada.

Bom, meu ritmo de jogo bem truncado, por motivos pessoais, mas isso me deixou -- e a maioria dos jogadores recentes -- de fora. Exceto aqueles que rusharam os eventos de fim de ano e colocaram o regulamento de missões solo debaixo do braço para extrair o máximo de XP em menos tempo. Neste tempo, estava "preso" (muitas aspas, porque reconheço que parte do atraso foi meu) numa missão rank C narrada, sem poder fazer mais nada.

Enfim, para este último ponto eu não tenho uma solução de bate-pronto, mas claramente elas não são atraentes nos níveis iniciais (e, talvez, em nenhum nível). Apelar para seu uso neste tópico não muda muita coisa. Se essas missões puderem servir para adquirir mais de uma coisa, além de XP, talvez faça sentido. Do contrário, não.

Por hora, é isto. Se lembrar de algo, volto a interagir.

(Há)braços!

T. Wall

Ícone : [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 Px9hEjP
Mensagens : 178
Data de inscrição : 22/07/2022
long john silver

Re: [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 - Publicado Dom Fev 19, 2023 9:15 pm

Não vejo como tão impactantes os pontos "negativos" mencionados, estávamos no primeiro evento, fase de testes, obviamente coisas precisavam ser ajustadas e conseguimos identificar exatamente o que. Equívocos acontecem e sempre acontecerão. Minha única crítica, no entanto, se dá justamente no momento desses equívocos. Aparentemente não existe uma comunicação clara dentro da staff sobre como as coisas funcionam e, durante o percorrer do fórum, muitas informações a respeito do funcionamento das coisas e do que é permitido ou não foram conflitantes, mesmo sendo passadas por membros da staff. No fim fica um jogando a culpa no outro e é meio desconfortável. Seria legal acertar esse ponto. De resto, 10.
long john silver

Ícone : [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 KmYQ2rJ
Mensagens : 554
Data de inscrição : 14/08/2022
DelRey

Re: [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 - Publicado Qua Fev 22, 2023 5:27 pm

Olá gente, sem brincadeirinha fico muito feliz pelo feedback dos dois, achei necessário responder vocês tanto para sinalizar a leitura, como para esclarecer algumas coisinhas, certo?

Primeiro, ao jogador T. Wall, que teve pontuações muito relevantes a cerca de tudo. Perdão se ficaram genéricos, eu tentei ao máximo resumir tudo em uma caixinha simples para não tornar a leitura cansativa, mas na próxima vez vou me esforçar para que não acabe parecendo um texto pronto, certo?

01. Prazos: Eu realmente tinha esse receio de pontuar mudanças, mas achei necessário, como você mesmo pontuou, deixar claro o que iria mudar para os jogadores não serem pegos de surpresa, mas o processo dessas mudanças acaba sendo cansativo, estamos trabalhando de forma a corrigir tudo e com isso requer mudanças em vários pontos do RPG e de forma que afete muitos jogadores então estamos cautelosos, o "em breve" não apenas traduz isso, mas também o fato de que a Staff é um trabalho colaborativo e voluntário que requer constantemente ajustar diversas opiniões para trazer o melhor resultado para vocês. Mas entendendo o quão vazio fica esse em breve, tentarei nas próximas vezes estabelecer prazos finais mais visualizáveis para vocês, quanto as desse tópico a grande maioria vem por fevereiro/março ainda.

02. Possibilidade de Troca: Eu concordo 200% com você nisso e vou me comprometer com a criação de uma regra que garanta esse direito ao jogador de realizar mudanças quando é diretamente afetado.

03. Missões Narradas: Entendo, os novas divisões realmente causou uma certa pressão aos novos jogadores, mas era a forma da gente estabelecer o universo de forma a não precisar movimentar inúmeros NPCs em meio aos cargos principais. Quanto a sua missão, realmente é algo delicado seu caso, mas queremos trabalhar para que não seja, mas é impossível que esse trabalho ocorra se a demanda por missão narrada seja inexistente, entende?

Quanto a demanda que lhe foi feito para ocupar o posto de Espada, não temos o que comentar quanto a ela, é uma demanda feita pelo Rei, um mero jogador que tem a possibilidade de criar suas próprias regras no seu mundo de forma livre.

Por fim, entendo seu ponto sobre elas não serem atrativas, irei rever as possibilidades para ver se não podemos torna-las mais agradáveis.

Ao jogador Long John Silver, obrigado por entender que estavámos aprendendo ainda. Quanto ao seu ponto, eu particurlamente venho tentando trabalhar ao máximo a melhor comunicação interna na Staff e planejo tentar ser ainda mais rigoroso quanto a isso, é realmente um problema que foi visível e notado, mas que lutaremos para corrigir e melhorar, novamente obrigado pelo feedback.
DelRey

Ícone : [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 KmYQ2rJ
Mensagens : 554
Data de inscrição : 14/08/2022
DelRey

Re: [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 - Publicado Seg Fev 27, 2023 11:38 am

UP (Para caso alguém não tenha lido ainda).
DelRey

Conteúdo patrocinado

Re: [Anúncio - Staff] Las Noches 2.0 - Publicado


Resposta Rápida
- Tópicos semelhantes