Força
  • Acertar Sufocamento:
  • Manter Sufocamento:
  • Intimidar:
  • Arremesso de Armas:
  • Derrubar:

  • Fator Bônus:
    Agilidade
  • Esquiva:
  • Ocultar Presença:
  • Manipular Objetos:
  • Desarmar:
    Inteligência
  • Acerto Mental:
  • Detectar Presença:
    Velocidade
  • Iniciativa:
    Resistência
  • Resistir Fisicamente:
  • Resistir Veneno:
  • Resistência de Dano:
  • Stamina:
    Pressão Espiritual
  • Acerto com Técnicas/Equipamentos:
  • Intimidar:
  • Dano Bônus:
    Hakuda
  • Acerto Corpo-a-Corpo:
  • Dano Físico:
    Zanjutsu
  • Acerto com Zanjutsu:
  • Dano Físico:
    Kidou
  • Acerto com Kidou:
  • Dano Bônus:
Bleach
Las
Noches

1999

Inverno

Contexto Atual
Após centenas de anos com uma paz frágil sendo mantida a partir dum pacto entre Shinigamis e Hollows, as peças-chave para este falso senso de segurança foram destruídas: A morte do capitão Comandante do Gotei 13 e do Rei Hollow de Hueco Mundo foram o catalisador para uma nova tensão que se surgiu. Agora, sob a letal ameaça Quincy, ambas as raças devem tomar decisões importantes para que não sejam esmagadas.

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[Sistemas] Personagens - Publicado Qua Abr 12, 2023 10:31 pm



[Sistemas] Personagens Person11

Personagens são criações individuais de cada jogador. São pessoas que possuem uma raça, uma personalidade, uma aparência e um desenvolvimento único elaborado inteiramente por seus criadores para existirem e conviverem no nosso universo. No entanto, antes de criar o seu personagem é preciso se atentar às regras primordiais de um personagem. Nesse tópico você terá acesso a todos os sistemas base para criação do seu  personagem, para auxiliar na leitura temos um rápido sumário que com um simples clique o levará a regra desejada, confira:


Observação: Além dessas regras principais, é recomendado a leitura do Sistema de Conceitos Narrativos (Link) para uma melhor adaptação ao nosso universo.

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Re: [Sistemas] Personagens - Publicado Qua Abr 12, 2023 10:31 pm



[Sistemas] Personagens Razas10

Dentro do universo do RPG existem três raças principais: Shinigamis, Hollows e Humanos. Todas as três raças são jogáveis em nosso RPG, no entanto, atualmente, a raça Humana ainda não foi liberada oficialmente. Cada raça possui suas características e dimensão única que influencia tanto na criação do seu personagem, estabelecendo traços de aparência, vantagens e desvantagens exclusivas, e atributos próprios, como também influencia no seu estilo de roleplay, estabelecendo o personagem em uma dimensão com hierarquias, vivência e governos divergentes uma da outra.

Cada raça também possui um leque específico de técnicas iniciais que deve ser adicionado na ficha no momento da criação dela, no entanto ainda é necessário que o personagem cumpra todos os requisitos para a utilização dessas técnicas. Mais informações em Sistema de Técnicas

Especialmente a raça Humana é dividida em duas variações: Humanos & Quincys, possuindo técnicas raciais diferentes específicas das duas variações. Através da variação Humanos é possível se tornar um Fullbringer ou Shinigami Substituto.

[Sistemas] Personagens Shinig10

Shinigamis são almas especializadas em combate que mantém o equilíbrio entre os mundos, purificando os Hollows e mandando almas perdidas do mundo humano para a Soul Society. Eles vivem na Seireitei, localizada na área nobre da Sociedade das Almas e possuem um governo militar dividido em treze divisões, cada uma com um Capitão e um Tenente. Doze Capitães respondem diretamente ao Comandante-Geral, que é o título concedido ao Capitão da Primeira Divisão e o Comandante-Geral responde diretamente a Central 46.

Técnicas:
Códigos:



[Sistemas] Personagens Arranc10

Arrancar é o nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Quando um Hollow atinge determinado nível de poder e consciência, ele consegue poderes equivalentes aos de um Shinigami, adquirindo no processo uma Zanpakutou. Eles vivem no Hueco Mundo, uma dimensão localizada entre a Sociedade das Almas e o Mundo Humano, que é composta praticamente somente por areia, em um enorme deserto de cores frias e vazias. Possuem uma monarquia até o momento estabelecida pela força, onde o mais forte é nomeado Rei e estabelece diretamente sua guarda, composta pelos dez mais poderosos arrancars existentes, nomeados em ordem decrescente de poder, onde o primeiro é reconhecido como o mais forte e o décimo o mais fraco.

Técnicas:
Códigos:


[Sistemas] Personagens Humano10

Em breve.


[Sistemas] Personagens Quincy10

Em breve.

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Re: [Sistemas] Personagens - Publicado Qua Abr 12, 2023 10:31 pm



[Sistemas] Personagens Experi10

O Sistema de Experiência existe para organizar a evolução de cada personagem no RPG. Todos os personagens terão um nível que vai de 00 até 10 e uma barra de experiência acumulativa que iniciará no 00 até o máximo de 4500. Sempre que um personagem atingir a experiência para passar de nível, o mesmo pode postar na Modificação de Fichas (Link) requisitando mudança de nível. O nível será a unidade usada para medir os requisitos de várias habilidades no fórum. Abaixo segue a tabela com os níveis, seus requerimentos de experiência e as recompensas obtidas:

NÍVELEXPRECOMPENSANÍVELEXPRECOMPENSA
01100Shikai06100002 Pontos de Vantagem
0220002 Pontos de Vantagem071500Habilidade Principal
0330002 Pontos de Vantagem + Especialidade 08250002 Pontos de Vantagem + 2a Especialidade
04400 Ressureccion09350002 Pontos de Vantagem
05500Superação de Desvantagem + Bankai104500Bankai Final/2nd Etapa
Ao alcançar o nível 10 o personagem será capaz de criar uma Habilidade Única.
Todo personagem começa no nível 00, com 00/4500 de Experiência.

Como Adquirir
Experiência


Há vários meios diferentes de adquirir experiência, desde a simples treinamentos até eventos mundiais. Confira abaixo as principais maneiras:

Treinamentos
O método mais simples de adquirir experiência é através dos treinamentos. Todo treinamento (vantagem e superação de desvantagem) realizado pelo jogador concederá +04 Experiência p/ post.

Interações Livres
Toda interação com um ou mais jogadores concederá +01 de Experiência por post. O máximo de experiência possível de obter dessa maneira mensalmente é de +50 Experiência .

Roleplays
Roleplays que não possuem nenhum objetivo recompensador (treinamento de vantagem, atributo ou status, superação de desvantagem, operações ou empreitadas, escolha de caminho, especialidade ou habilidade principal e semelhantes) concedem +02 Experiência por post.

Operações/Empreitadas
Concluir ”Missões” é o principal método de obter experiência, para entender melhor o sistema confira nosso [SISTEMA DE OPERAÇÕES E EMPREITADAS]. A experiência ganha em missões é diferente para cada nível de dificuldade (rank). Confira a tabela abaixo:

RANKEXP
D+20
C+40
B+60
A+80
S+100

Observação: Missões em Grupo dão um bônus de XP para os participantes, sendo esse bônus de +10 de Experiência por cada jogador na missão, com o limite de no máximo +50 Experiência obtida através desse método. Exemplos: Uma missão com 03 jogadores, concederá um bônus de +30 Experiência.

PVP (Player vs Player)
O Combate entre os jogadores é um método complexo de adquirir experiência. Um PVP só será considerado válido quando houver uma motivação coerente para ele ocorrer e/ou o uso correto do sistema de rastreio. Uma vez validado, a experiência ganha será de acordo com o nível do oponente enfrentado, confira na tabela abaixo:

NÍVELEXPNÍVELEXP
01+1006+60
02+2007+70
03+3008+80
04+4009+90
05+5010+100
Os derrotados recebem METADE do valor.

Observação: Combates em Grupo dão um bônus de XP para os participantes, esse bônus dependerá se você saiu vitorioso ou não, sendo ele em caso de Vitória: 10% a mais de XP por cada participante Inimigo. Em caso de Derrota: 5% a mais de XP por cada participante Inimigo. A XP é classificada de acordo com o Inimigo de Nível mais alto.



Última edição por Admin em Seg Abr 17, 2023 9:41 pm, editado 2 vez(es)
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Re: [Sistemas] Personagens - Publicado Qua Abr 12, 2023 10:32 pm



[Sistemas] Personagens Atribu11

Os atributos definem as capacidades físicas e espirituais dos personagens. Eles são divididos em duas classes, Atributos Básicos e Raciais. Os atributos básicos descrevem características simples compartilhadas entre as raças, refletindo diretamente o físico e mental dos personagens. Já os atributos raciais descrevem características específicas das raças, como formas de combate únicas.

Cada atributo tem uma função e bonificação, seja em requerimento de técnicas, habilidades ou diretamente no acréscimo de dano, seja qual for, todos são individualmente necessários e é através da junção de mais de um deles que as formas de combate são estabelecidas. Vejamos abaixo as funções e bonificações de cada atributo, dividido entre básicos & raciais:

Atributos Básicos:

Atributos Raciais:

Sobre buffs de atributos


Algumas habilidades e vantagens concedem buffs de atributo. Esses buffs, caso aumentem o atributo de Resistência ou de Pressão Espiritual, irão aumentar a vida e reiatsu máxima do usuário, visto que são buffs que estão sempre ativos no personagem. No entanto, exceto por raras exceções, buffs de atributos vindos de transformações, técnicas ou quaisquer outras fontes que precisem ser ativadas previamente, não aumentam a vida máxima, nem a reiatsu máxima do personagem.

[Sistemas] Personagens Status11

Status é o termo que usamos para definir as reservas de vida, reiatsu e stamina de um personagem. Diferente dos atributos, os Status não são valores que criam características e estilos de combate, mas sim os valores que definem o rumo de um combate. Cada um desses três atributos vão mudar constantemente em cada novo turno de uma luta, sendo o fator principal para estabelecer os personagens vencedores, sobreviventes ou mortos. Para entender melhor, veja a explicação de cada um dos três status abaixo:

Status:

Cálculo de Status


É necessário sempre expor seus status em qualquer postagem em ON, por conta disso você deve sempre manter o seu cálculo atualizado, além de informar através das Modificações de Ficha qualquer mudança neles. Mas como é feito esse cálculo? Entenda abaixo:

VIDA
Valor Base + 100xRES (Bônus de Atributo) + Status Extras

REIATSU
Valor Base + 100xPES (Bônus de Atributo) + Status Extras

STAMINA
RES + PES + Status Extras

Legenda:

[Sistemas] Personagens Status13

Sobre valores iniciais: um personagem novo sempre começa com 200 de Vida Base, 200 de Reiatsu Base e 10 pontos de atributo para distribuir. Agora, os atributos básicos e raciais possuem um limite, sendo ele especificado a seguir:

Atributos Básicos:
Balanceado: 01 Atributo com 05 pontos e o restante com 04 pontos.
Especializado: 02 Atributos com 05 pontos, 01 atributo com 04 pontos e o restante com 03.

Atributos Raciais:
Método Único: 01 Atributo com 05 pontos, 01 atributo com 04 pontos e o restante com 03.

Observação: Lembrando que esses limites não contabilizam os pontos extras dados por Vantagens.

Então, por exemplo, caso um Shinigami tenha 5 em PES e 4 em ZAN, ele não pode ter mais do que 3 em KID e em HAK. Da mesma forma, caso um personagem tenha 5 em INT e 5 em FOR e 4 em RES, então ele só pode ter até 3 pontos em FOR  e VEL. Como já foi dito, esses limites não contam bônus concedidos por Vantagens. É possível atingir 6 pontos em um atributo com auxílio de uma Vantagem que concede +1 ponto.

Limites por Nível


Atributos e status são adquiridos automaticamente ao atingir determinado nível . No entanto, para fins de balanceamento, a quantidade de pontos que um personagem pode ter é limitado pelo seu Nível de acordo com a tabela a seguir.

*O Status é referente a quantidade total que deve ser distribuida entre os dois Status: HP e Reiatsu.

NívelAtributosStatus
NívelAtributosStatus
Inicia com 10 Pontos em Atributos e 400 de Status Base
1146006341600
2188007361800
32210008Max.2000
42612009Max.2200
530140010Max.2500
Status Base se refere a VIDA + REIATSU

[Sistemas] Personagens Status12

*É possível ganhar Status através de vantagens, premiações, entre outras coisas. Porém, eles não entram no limite referido.



Última edição por Admin em Dom Abr 16, 2023 11:17 pm, editado 1 vez(es)
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Re: [Sistemas] Personagens - Publicado Qua Abr 12, 2023 10:37 pm



[Sistemas] Personagens Vantag10

As vantagens e desvantagens são a principal diferenciação entre um personagem e outro. É através desse sistema que um personagem refina suas habilidades, tornando-se um dos melhores em uma área, ou adquire um aspecto único de sua personalidade que pouquíssimos outros compartilham, sendo qual sua escolha, ela será definitiva e impactante para o futuro do seu personagem. Atualmente o sistema é classificado inicialmente em duas categorias: Gerais & Raciais. Onde basicamente as gerais podem ser adquiridas por qualquer personagem, indiferente sua raça, enquanto as raciais são divididas de acordo com a raça escolhida.

Todo personagem inicia com 03 pontos inatos de vantagem para serem gastos, no entanto a quantidade equivalente ou maior também deve ser gasta em desvantagens. Os pontos inatos não gastos podem ser utilizados posteriormente, no entanto esses se tornam pontos normais, não podendo ser utilizado para adquirir vantagens inatas posteriormente.

Toda vantagem e desvantagem adquirida de forma inata (no momento da criação da ficha) deve ser explicada através da história do personagem.

Após a criação da ficha, em determinados níveis, o jogador receberá mais pontos de vantagem para que possa treinar novas vantagens. Além de adquiri novas vantagens, o personagem poderá evoluir tais vantagens, adquirindo as chamadas Vantagens Especiais que são aspectos que onde o personagem chega a um nível em que as vantagens são extremamente importantes no jogo. Essas Vantagens Especiais só podem ser adquiridas no Nível 5 e são limitadas a apenas 2. O jogador também poderá superar ou ajustar as desvantagens em sua ficha através do desenvolvimento do seu personagem, no entanto só será possível superar ou ajustar uma desvantagem a partir do nível 05 de um personagem, e a ficha sempre deverá manter pelo menos um defeito nela, mas esse defeito pode ser ajustável.

Para adquirir novas vantagens ou superar desvantagens o jogador deve solicitar um roleplay onde desenvolverá o treinamento ou superação dela. No entanto, dependendo do custo da vantagem ou desvantagem escolhida, será exigido um mínimo de posts:

Vantagens/Desvantagens de 1 Ponto: One-Post.
Vantagens/Desvantagens de 2 Pontos: RP de 5 posts.
Vantagens/Desvantagens de 3 Pontos: RP de 10 posts.

Além disso, só é possível atribuir até duas bonificações de atributos através das vantagens, mas ainda é possível adquirir quantas quiser, abdicando do atributo extra concedido.

Vantagens


Gerais


1 Ponto:

2 Pontos:

3 Pontos:

Vantagens Raciais


Vantagens - Shinigami:

Vantagens - Arrancars:


Desvantagens


Gerais


1 Ponto:

2 Pontos:

3 Pontos:

Raciais


Desvantagens - Shinigami:

Desvantagens - Arrancars:

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