Força
  • Acertar Sufocamento:
  • Manter Sufocamento:
  • Intimidar:
  • Arremesso de Armas:
  • Derrubar:

  • Fator Bônus:
    Agilidade
  • Esquiva:
  • Ocultar Presença:
  • Manipular Objetos:
  • Desarmar:
    Inteligência
  • Acerto Mental:
  • Detectar Presença:
    Velocidade
  • Iniciativa:
    Resistência
  • Resistir Fisicamente:
  • Resistir Veneno:
  • Resistência de Dano:
  • Stamina:
    Pressão Espiritual
  • Acerto com Técnicas/Equipamentos:
  • Intimidar:
  • Dano Bônus:
    Hakuda
  • Acerto Corpo-a-Corpo:
  • Dano Físico:
    Zanjutsu
  • Acerto com Zanjutsu:
  • Dano Físico:
    Kidou
  • Acerto com Kidou:
  • Dano Bônus:
Bleach
Las
Noches

1999

Inverno

Contexto Atual
Após centenas de anos com uma paz frágil sendo mantida a partir dum pacto entre Shinigamis e Hollows, as peças-chave para este falso senso de segurança foram destruídas: A morte do capitão Comandante do Gotei 13 e do Rei Hollow de Hueco Mundo foram o catalisador para uma nova tensão que se surgiu. Agora, sob a letal ameaça Quincy, ambas as raças devem tomar decisões importantes para que não sejam esmagadas.

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[Sistema] Regra de Criação de Técnicas - Publicado Sex Abr 21, 2023 9:31 am


[Sistema] Regra de Criação de Técnicas KK6l72X

No fórum, é possível a criação de técnicas para a maximização de golpes especializados e específicos, como técnicas de Hakuda, Zanjutsu, baseadas em Reiatsu, etc. Para isso, o usuário deve criar um tópico na área de Criação de Técnicas com a tag [CT]. Cada post de criação de técnica no tópico deve utilizar o Template de criações logo abaixo. Existem diversas regras e parâmetros que devem ser seguidos para a criação de uma técnica. A seguir, todos os detalhes:

[Sistema] Regra de Criação de Técnicas LjOyEcz
Em geral, as técnicas podem apresentar seis ranqueamentos, sendo eles:

Rank-D: São as técnicas mais simples no arsenal de qualquer personagem, quase sempre não exigindo dele qualquer conhecimentos prévio, Vantagem ou Habilidade para ser criada. Essas técnicas, em geral, não possuem grande poder destrutivo ou defensivo e seus alcances são curtos (0-5m).

Rank-C: São técnicas padrões, em geral consistindo na aplicação de golpes físicos ensaiados e precisos ou no uso primário da Reiatsu, tanto para ataques a distância quanto para aprimorar a força de um golpe físico. Essas técnicas possuem um poder destrutivo/defensivo baixo e seus alcances costumam ser curtos (0-5m) ou, em alguns casos, médios (0-10m).

Rank-B: São técnicas com um grau de dificuldade mais elevado, como ataques físicos sequenciados, movimentos de zanpakutō calculados ou o uso mais condensado ou controlado da Reiatsu. Essas técnicas possuem um poder destrutivo/defensivo considerável e seus alcances costumam ser médios (0-10m) ou, em alguns casos, longos (0-20m). Podem precisar de Vantagens e/ou Especialidade/Habilidades Principais para serem criadas.

Rank-A: São técnicas complexas, com um alto grau de dificuldade, grande perícia no manejo da zanpakuto, conhecimento aprofundado sobre uma ou mais artes de combate e/ou um refinado controle sobre a Reiatsu. Essas técnicas possuem um poder destrutivo/defensivo alto e podem alcançar facilmente grandes distânsicas (0-20m) e, em alguns casos, até mesmo ultrapassarem essa marca. Quase sempre são exigidas Vantagens, pontos em atributos secundários ao do tipo da técnica e/ou Caminhos, Especialidade/Habilidades Principais para serem criadas.

Rank-S: São técnicas extraordinárias, únicas e extremamente poderosas, onde muita das vezes resulta da interação de duas ou mais formas de combate ou numa aplicação imensamente massiva de Reiatsu. Essas técnicas possuem um potencial destrutivo/defensivo incomparável e facilmente excedem longas distâncias em seu raio de efeito (0-30m). Os requisitos para esse tipo de técnica sempre serão altos, exigindo pontos em diversos atributos que não o principal da técnica, além de Vantagens, Caminhos e de Habilidades Principais/Secundárias.

Mortais: São ainda mais impressionantes do que as técnicas de Rank-S, e quase sempre mais letais. O maior diferencial para as técnicas de Rank-Mortal são seus efeitos especiais, podendo acumular dois ou até mais deles numa mesma técnica. Tanto os requerimentos quanto as distâncias são equivalentes aos estipulados nas técnicas de Rank-S, mas aqui há mais liberdade para que essas marcas sejam ultrapassadas. No entanto, vale ressaltar que apenas técnicas advindas de Transformações podem pertencer a esse rank.

[Sistema] Regra de Criação de Técnicas IvYecR4
Periodicidade: Só é possível a criação de no, no máximo, duas técnicas por semana.

Importante: É possível também unir uma ou mais dessas classificações numa mesma técnica, por exemplo: se uma técnica utiliza da Reiatsu para fortificar um golpe físico (Hakuda), ela será classificada como: “Hakuda, Reiatsu”. A primeira classificação sempre será a principal - ou seja, a fonte primordial de dano/efeito (Mestre/Especialidade/Modificadores) da técnica -, enquanto a segunda classificação, seu complemento, servindo apenas como suporte a ação primária, mas ainda sendo de importância para algumas circunstâncias.

Visual: Com exceção das Técnicas advindas de Transformações e os Kidōs, as criações comuns possuem algumas restrições no visual que podem apresentar, não podendo assumir formas mirabolantes e improváveis, nem se transmutar em elementos da natureza, objetos físicos, armas, criaturas, etc.

Variações: São técnicas que apresentam uma proposta, finalidade ou funcionamento muito similar a de uma outra já existente (da Database oficial ou do próprio arsenal do personagem). Em geral, costumam divergir na aparência ou na forma com que se apresentam e todas as variações devem conter o nome da técnica matriz no Tipo da técnica a criada (exemplo: "Reiatsu, Cero” para uma variação do Cero).

Viabilidade: Está sob responsabilidade de ambas as partes (avaliador e avaliado), mas em especial do avaliado, a razoabilidade de suas criações. Isso quer dizer que, em geral, não serão permitidas criações megalômanas; como controlar a realidade, o tempo, a vida e a morte e demais conceitos - abstratos ou concretos - que ultrapassem o bom senso e a verossimilhança da obra inspiradora (Bleach) e a dinâmica do fórum.

Réplicas: São técnicas que se propõem a realizar os mesmos (e)feitos de uma outra já existente (da Database oficial ou do próprio arsenal do personagem), chegando até mesmo a imitar funcionamentos/propostas de técnicas de outras raças, e, por isso, são virtualmente proibidas.

Requerimentos: É válido ressaltar que há uma larga diferença entre aprender uma técnica e criar uma técnica. No processo de criação, um indivíduo precisa ter capacidades intelectuais suficientes para imaginar um movimento ou uma forma de conjuração de seu Reiatsu que seja inédita, e depois compacta-la numa técnica fechada e utilizável. Esse processo quase sempre exigirá dele mais do que só possuir conhecimento em sua classificação principal, sendo, esses conhecimentos, proporcionalmente requeridos de acordo com a complexidade da técnica a ser criada.

Regras Especiais: De acordo com as diretrizes do fórum e da equipe de avaliadores, algumas técnicas podem precisar de regras extraordinárias, em especial aquelas que se pretenderem muito poderosas. As Regras Especiais, podem se apresentar de diversas formas; como um custo de Reiatsu mais elevado, um tempo de recarga maior do que padrão estipulado ou causar Cansaço ao personagem após o uso, dentre muitas outras.

Efeitos Adicionais: É comum que técnicas possuam Modificadores Condicionais e outras formas de bonificações durante uma criação de técnica, como Desequilibrar ou Distrair um alvo, aumento de dano e etc. Entretanto, esses efeitos precisarão ser coerentes a descrição da técnica em avaliação, e principalmente aos atributos do personagem em questão, além de poderem também exigir dele Vantagens, Caminhos e/ou Especialidade/Habilidade Principal e afins. Alguns efeitos e suas regras:

* Paralisia: Técnicas que causam paralisia não podem causar dano, exceto se proveniente de Transformações.
* Mentais: Essas técnicas, em geral não causam dano.
* Causar dano em Defesas: Será permitido apenas em técnicas de Transformações, quando bem explicados e detalhadas.
* Contra-ataques e Redirecionamento: A priori, ambos os efeitos também não estarão disponíveis a técnicas ordinárias, apenas as provenientes de Transformações, isso quando bem embasadas. No entanto, quando forem criadas, necessitarão da Especialidade como requerimento.
*Arremesso de Objetos: Criação de técnicas com essa característica estará restrita apenas a personagens com a Especialidade em Arremesso.
* Danos Diversos: Além dos já causados naturalmente pelas discrepâncias, uma técnica pode apresentar dinâmicas distintas das estabelecidas primariamente pela regra de Dano Diversos, bastando que atenda aos requerimentos e exigências feitas a ela durante sua avaliação.
* Aumento de Atributos: São impossíveis de serem concedidas, exceto por habilidades de Transformação, e quando muito bem fundamentadas.
* Curas: As técnicas de Cura devem ter como requerimento Mestre em Kaidō ou Regeneração.

Template Oficial


Código:
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[img]tamanho padrão da imagem de exibição(190px,108px)[/img]

[b]Nome:[/b] Nome da técnica.
[b]Tipo:[/b] Tipo da técnica, por ex: Zanjutsu, Hakuda, etc.
[b]Rank:[/b] Rank da técnica criada.
[b]Alcance: [/b] Alcance que a técnica criada pode atingir
[b]Duração Máxima:[/b] Duração de turnos máximos em que a técnica pode ficar ativa.
[b]Requerimentos:[/b] Os requisitos necessários para a utilização dessa técnica.
[b]Descrição:[/b] Descrição mais detalhada possível para a técnica.

[b]Efeitos:[/b] Regras e pormenores da técnica, como Modificadores, buffs, gastos extras, etc.
[/quote]


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